Qual a importância da descrição do anúncio?

Uma boa descrição pode fazer toda a diferença na performance de vendas. Quanto maior a quantidade de informações sobre o produto, mais confiabilidade terá o cliente e menos dúvidas ele terá no momento da aquisição, minimizando a chance de uma devolução por arrependimento ou insatisfação.

Um anúncio sem descrição pode transmitir a ideia de que o vendedor não conhece o produto ou que é relapso desde o início da negociação. O conteúdo é decisivo na conversão da pesquisa do produto para uma compra efetiva.

O que deve existir, obrigatoriamente, na descrição?

  1. Marca e modelo.
  2. Utilidade do produto. Para que serve?
  3. Modo de usar (se aplicável).
  4. Tamanho/Medidas. Seja em centímetros, gramas, litros ou qualquer outra medida, o consumidor deve saber exatamente o que está adquirindo.
  5. Registros (ANVISA, INMETRO, MS, etc)
  6. No caso de cosméticos, pode ser interessante incluir a data de validade, mas deve ser feita atualização constante. Se não for para atualizar a data, melhor deixar sem.
  7. Precauções, cuidados e restrições.
  8. Faixa etária (se aplicável).
  9. Tensão (no caso de aparelhos elétricos).
  10. Informações sobre logística e prazos de postagem. Advertências de que a data fornecida pelo site é apenas estimada ajudam bastante para que o comprador não tenha falsas expectativas.
  11. Textos “ungidos”. São textos que nos ajudam em caso de processo. Exemplo: Explicar que em áreas de restrição de entrega o comprador pode ter que ir retirar os pacotes nos correios.
  12. Honestidade e transparência. Não prometa algo que o produto não pode fazer. O fabricante exagera? Mude o texto.
  13. Boas fotos atreladas à descrição são imprescindíveis. Fundo branco, imagem nítida, boa definição, fotos personalizadas e originais, exibição de vários ângulos e fidelidade ao item original são segredinhos que podem fazer o seu anúncio ter destaque em relação aos demais.
  14. Termos e Condições da compra devem estar também na descrição, inclusive as condições para devolução.
  15. Anúncios com variação devem conter a informação de que a pessoa precisa escolher a variação desejada e não poderá mudar a opção após a compra.

Importante: Não incluir informações que sejam proibidas pelo marketplace em questão.

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